Quem somos

Somos um grupo de profissionais da psicologia com experiência na área de imigração e saúde mental. A partir da psicanálise, ofertamos um trabalho de escuta e acolhimento dos efeitos psíquicos do deslocamento para aqueles que vão e que ficam.

Andrie Kreusch
Helena Volani
Arthur Silvério de Oliveira

Psicóloga | CRP 08/30755

Graduada na Universidade Federal do Paraná (UFPR), especialista em Fundamentos da Psicanálise: Teoria e Clínica (ESPE) e cartelanda na Escola da Coisa Freudiana (ECF). Experiência acadêmica e clínica com questões de gênero e sexualidade com pessoas LGBTQIA+.

Atendimentos para adultos, adolescentes e idosos, em português e inglês.

Psicóloga | CRP 08/40854

Especialista em Fundamentos da Psicanálise (Inspirar) e Bacharel em Psicologia (PUC/PR) e em Cinema e Audiovisual (UNESPAR). Atuou como documentarista investigando a representação numa premissa feminista. É cartelanda da Escola da Coisa Freudiana (ECF).

Atendimento para crianças, adolescentes, adultos e idosos, em português e inglês.

Psicólogo | CRP 08/37116

Atendimentos para adultos, adolescentes, e idosos, em português, inglês e espanhol.

Graduado pela UFPR. Especialista em Psicologia e Migração pela PUC Minas e Mestrando em Psicologia (UFSC) na linha Psicanálise, Política e Cultura. Experiência clínica e acadêmica com questões relativas ao processo migratório e a problemática das línguas.

Gustavo Pedroso

Psicólogo | CRP 08/37370

Atendimentos para crianças a partir de 10 anos, adolescentes, adultos e idosos, em português e inglês.

Graduado na UFPR. Experiência em Educação Internacional, Políticas e Administração Pública nas Migrações, Direitos Humanos, Saúde do Trabalhador e Inclusão e Diversidade no Ensino Superior. Cartelando na Escola da Coisa Freudiana (ECF).

Lívia Fromohls

Psicóloga | CRP 08/39995

Graduada pela UFPR. Voluntária do projeto Migração e Processos de Subjetivação: Psicologia, Psicanálise e Política (UFPR) e cartelanda na ECF. Experiência na construção de Políticas Públicas e atendimento psicológico de imigrantes e refugiados.

Atendimentos para adultos, adolescentes e idosos, em português e espanhol.

– frantz fanon

"Falar uma língua é assumir um mundo, uma cultura."